Compesa conclui obras na Orla I para coibir esgotos clandestinos

A Compesa também realizou serviços de geofonagem ao longo da Avenida Cardoso de Sá. (Foto: ASCOM)

A Compesa concluiu na última sexta feira (15), a execução de mais de 500 metros de uma nova rede coletora de esgotos para atender os pontos comerciais da Orla I. A ação faz parte do Projeto Orla Nossa em parceria com a prefeitura de Petrolina.

A Compesa também realizou serviços de geofonagem ao longo da Avenida Cardoso de Sá e ruas adjacentes paralelas aos canais e encontrou vários pontos clandestinos jogando esgoto nos canais de águas pluviais. Para esses casos foram realizados tamponamentos. Como resultado final de todas essas ações, a Compesa combateu todos os esgotos que antes eram despejados nessa área do rio.

“Redes de esgoto que não vão para o local adequado representam uma grave ameaça à saúde pública, pois as pessoas que têm contato com essa água poluída ficam suscetíveis a doenças”, ressalta o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael.

Ele também reforça a necessidade de preservar o rio São Francisco e a importância de se trabalhe em parceria com a gestão municipal e com a população. “As tubulações de Esgoto da Compesa são redes fechadas que levam as águas sujas para a Estação de Tratamento. As redes de Drenagem, deveriam levar apenas águas da chuva para os Rios. Trabalhando em parceria, a população sentirá os benefícios. Cidades com qualidade de vida elevada têm água tratada e rede coletora de esgoto”, finaliza.

Deixe um comentário