Compesa garante que rodízio no abastecimento de Lagoa Grande chegará ao fim em fevereiro

Rodízio deve ser encerrado em fevereiro (Foto: Sávio Oliveira)

Prefeito reeleito em Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro (MDB) se reuniu com o representante da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para cobrar melhorias no sistema de abastecimento. E o encontro de segunda-feira (7) semana terminou com uma boa notícia: a Compesa encerrará o sistema de rodízio em fevereiro, quando concluirá a reestruturação.

As obras de melhoria no sistema de abastecimento tiveram início em agosto desse ano. Segundo o prefeito Vilmar, a Compesa está cumprindo com o cronograma. De acordo com a Prefeitura, ainda nesse mês termina a segunda etapa com trocas de redes, cadastramento dos moradores áreas: urbana, Vermelhos e Izacolândia, instalação de hidrômetros, ajustamento nas ligações e melhorias na captação, produção e distribuição.

“A menos que haja alguma situação muito fora do normal, mas nosso planejamento acertado com o prefeito e tratado com a Diretoria geral da Compesa e, os investimentos de melhorias que estamos fazendo, é para acabar com este drama da população no próximo ano. Estamos reordenando todas as redes disponíveis, algumas estão sendo totalmente substituídas, outras tendo aumento do diâmetro para melhorar a capacidade de vazão. Em breve o abastecimento de água em Lagoa Grande será autossuficiente e o sistema de rodízio vai acabar”, disse o O gerente regional, Marcelo Guimarães.

O prefeito está fiscalizando de perto o andamento das melhorias. E comentou como será o próximo passo. “Temos uma cidade em pleno desenvolvimento, mais dois novos condomínios sendo regularizadas (cerca de 700 e 330 lotes), novas empresas estão vindo se instalar na cidade, o abastecimento precisa ser confiável, e todas as áreas da cidade precisam ser abastecidas de forma igualitária e com suficiência. Estamos reestruturando o sistema, dimensionando todas as redes e preparando a cidade para os próximos 30 anos”, afirmou.

Deixe um comentário