Compesa promete ampliar o abastecimento d’água em lagoa grande

Após reclamações diárias na imprensa sobre problemas com falta de água na cidade de Lagoa Grande (PE), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa através de nota que o sistema de abastecimento d’água do município será ampliado a partir de 2016.

Até fevereiro do próximo ano, a companhia diz que vai colocar para funcionar dois novos reservatórios com capacidade total de 300 metros cúbicos. Hoje, a cidade conta com apenas um reservatório de 150 metros cúbicos. A notícia foi confirmada pelo gerente regional da Compesa, João Raphael de Queiroz.

Segundo o gerente, novos projetos estão sendo realizados para captar recursos e executar obras de saneamento na cidade. “Estamos fazendo o levantamento para ver as áreas descobertas com redes de esgoto. Mas, paralelo a este trabalho, é preciso que haja uma maior fiscalização do poder municipal com relação à implantação de novos loteamentos na cidade. Os loteadores precisam ser obrigados a cumprir a lei e somente comercializar terrenos quando estiverem com toda a infraestrutura básica implantada”, finalizou.

Deixe uma resposta