Compesa vai iniciar rodízio de abastecimento em comunidades rurais de Petrolina

 (Foto: Ilustração)

Afrânio, Dormentes e algumas comunidades de Petrolina passarão pelo processo. (Foto: Ilustração)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai iniciar nesta segunda-feira (21) um rodízio de abastecimento em comunidades rurais de Petrolina (PE) que são abastecidas pela adutora Maria Coelho.

O objetivo da ação, segundo a Compesa, é reestruturar a distribuição e melhorar o abastecimento das localidades de Terra Nova 1 e 2, Curral Queimado, Lagoa de Pau Ferro, e Sítio Serrinha. A medida também vai garantir que a água chegue com mais pressão nas residências situadas nas partes mais altas das comunidades.calendario

De acordo com a Compesa, a distribuição será feita com a divisão em dois setores que vão receber água de segunda a sexta, em semanas intercaladas.

O setor 1 é formado pelas localidade de Terra Nova 1, que será abastecida  nas segundas e terças-feiras e Terra Nova 2, que terá água nas quartas e quintas-feiras.

No setor 2 estão inclusas as comunidades de Curral Queimado, que receberá água nas segundas e terças-feiras; além de Lagoa de Pau Ferro e Sítio Serrinha, que serão abastecidas nas quartas e quintas-feiras.

O calendário de abastecimento também pode ser conferido no site da Compesa. Além das cidades de Afrânio e Dormentes, o Sistema Adutor Maria Coelho é responsável pelo abastecimento de mais 50 localidades rurais de Petrolina.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta