Comunidades de Afrânio recebem tratores para agricultura familiar

Tratores serão entregues nesta sexta. (Foto: ASCOM)

A partir desta sexta-feira (24) as Associações de Moradores de Sítio Araçá e de Riachinho, zona rural de Afrânio, recebem dois tratores para impulsionar a produção dos agricultores locais. Cerca de 800 pessoas serão beneficiadas com o equipamento que será entregue pelo prefeito Rafael Cavalcanti e o deputado federal Gonzaga Patriota. A entrega deve ser feita às 19h no Riachinho e às 20h30 na comunidade do Sítio Araçá.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Araçá, que também é uma comunidade quilombola, Gislene Maria Lima, é a primeira vez que a comunidade recebe ajuda desse porte do governo.

“Esse trator  vai mudar a nossa vida em 100% de melhorias. Ninguém vai precisar mais ficar  implorando por hora de trator para poder trabalhar, como aconteceu a vida toda e quase sempre não era o suficiente para atender a nossa comunidade. Teremos um trator agora para tratar a terra na hora certa, estará aqui na nossa porta,” declara.

“É  assim que a gente cuida das pessoas, dando as devidas condições dignas  para elas trabalharem, terem como  produzir o seu sustento. Os tratores doados hoje às associações de Araçá e Riachinho , com certeza  vão mudar o cenário da vida dessas pessoas. A aquisição dos produtos para merenda escolar e por outros programas como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – produzidos por esses trabalhadores rurais podem contribuir ainda mais para o desenvolvimento e sustentabilidade do nosso município”, comemora o prefeito.

Deixe uma resposta