Conab e Prefeitura de Petrolina vistoriam sementes que serão distribuídas a produtores da cidade

Sementes serão entregues a produtores da região (Foto: Ascom)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Prefeitura de Petrolina já estão organizando a distribuição de sementes aos produtores rurais do município. Dos 700 mil kg previstos na primeira etapa, 188 toneladas de grãos de milho já estão armazenados no Porto de Petrolina. A próxima etapa é organizar a entrega a quem se inscreveu no programa.

O secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando vistoriou toda a logística no Porto e explicou como acontecerá a distribuição. “Cada produtor cadastrado no STTR e que tenha sinalizado interesse previamente desde dezembro de 2019, poderá adquirir até 10 mil kg. Cada saca contém 60 kg. A gestão aguarda o subsídio que será concedido pela Conab para começar a entrega e contribuir, dessa forma, com a melhoria de vida do homem e da mulher do campo“, disse.

Além de Simão, que representou a Prefeitura na vistoria, também acompanharam o trabalho o assistente de Operações da Conab, Rinaldo Souza, o assessor do senador Fernando Bezerra Coelho, Pedro Brandão, a secretária de Política Agrícola e Reforma Agrária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR), Aldemira Evangelista e a representante do STTR, Maria de Lourdes.

Deixe uma resposta