Concursados apontam irregularidades em concurso do SAAE

(Foto: Ascom/PMJ)

Um leitor enviou mensagem ao blog denunciando suposta irregularidade em um Concurso do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro, o SAAE realizado em 2019. Segundo o denunciante, os aprovados nesta seleção para o cargo de operador de pequenos sistemas nunca foram chamados pela empresa para tomar posse.

Porém, de acordo com a denúncia, em 16 de dezembro de 2020, o ex-diretor presidente do órgão, o senhor Joaquim Ferreira de Medeiros Neto, publicou no Diário Oficial do Município, por força de cumprimento de decisão judicial, um edital convocando o 5º colocado para o cargo de operador de pequenos sistemas.De acordo com a denúncia, como os outros candidatos que lograram melhor posição classificatória não foram convocados, o edital descumpre a ordem de classificação final do certame. Ainda que seja em razão de decisão judicial, a quebra da ordem de convocação, conforme a classificação final do concurso, fere os regramentos e  princípios legais que regem a Administração Pública, afirma o leitor.

O blog está tentando contato com a gestão do SAAE do ano passado para se pronunciar sobre o assunto, mas ainda não tivemos êxito.

Deixe um comentário