Concurso de quadrilhas e Corrida dos Namorados fizeram esquenta de São João em Petrolina

Concurso foi realizado no sábado (Foto: Ascom)

Definitivamente já é junho em Petrolina. Depois do São João dos Bairros em maio, a cidade respira as festas do mês e para fazer um aquecimento da programação que se inicia essa semana no Pátio Ana das Carrancas o final de semana foi marcado por muita cor e irreverência.

No sábado (8) as quadrilhas disputaram no Ginásio do Sesc o título de a Melhor do São João 2019. A Danado de Bom ficou com o primeiro lugar, levando R$ 7 mil, seguida pela Buscapé e Explode Coração.

Desde quando comecei a acompanhar as quadrilhas juninas, fiquei encantado. É uma das principais manifestações culturais do período junino e temos buscado fortalecer essa tradição ano após ano. Dessa vez, ficamos ainda mais impressionados pelo grande público e principalmente pelas apresentações incríveis, ousadas e criativas”, disse o prefeito Miguel Coelho.

Já no domingo (9) foi a vez das ruas da Orla ganharem cor com a Corria dos Namorados. Casais jovens e idosos participaram da festa esportiva que premiou em dinheiro os primeiros colocados.

Após a corrida eles tomaram um café da manhã. AMMPLA, SAMU e Polícia Militar deram suporte ao evento. A programação pré-São João no Pátio continua com o Concerto Junino e o Concurso de Violeiros, na Concha Acústica.

Deixe uma resposta