Conferência das cidades de Salgueiro será nesta quarta

Com o tema ‘A função social da cidade e da propriedade’ e o lema ‘cidades inclusivas, participativas justas’, o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Município de Salgueiro, em parceria com a Prefeitura de Salgueiro, através das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Obras, realiza na quarta-feira (20), no Spaço Fest a 5ª Conferência Municipal das Cidades.

O evento, marcado para começar a partir das 7h30 até as 16h, vai reunir diversos setores da sociedade com o objetivo de discutir as políticas de desenvolvimento urbano no município de Salgueiro, no Estado de Pernambuco e na instancia federal e subsidiar as discussões da 6ª Conferencia Nacional das Cidades.

Na conferência serão discutidos cinco pontos: Avançar na construção Política Municipal de Desenvolvimento Urbano; Indicar propostas de atuação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano; realizar balanço dos avanços, dificuldades e desafios na implantação da Política Municipal de Desenvolvimento Urbano, inclusive no âmbito municipal; eleger as entidades membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Salgueiro, para o mandato do biênio 2016/2018; e eleger delegação que representará o município na 6ª Conferencia Estadual das Cidades.

Na ocasião, serão eleitos os conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Urbano e também os delegados que participarão da Conferencia Estadual das Cidades.    

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano e Obras, Ana Neide Barros, a conferência é um espaço através do qual a população estará discutindo a questão do planejamento e do reordenamento urbano. “É fundamental a presença da população porque cada pessoa traz a sua visão pontuando o problema que vive e sua realidade”, explicou.

Deixe uma resposta