Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco acontece em Petrolina

De hoje (8) até amanhã (09), acontece a Etapa Regional Sertão I da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, que abrange os municípios do Sertão do São Francisco, Araripe e Sertão Central – Parnamirim. Em Petrolina, o evento está sendo sediado na Facape.

O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA/PE), vinculado ao Gabinete do Governador do Estado, é realizado a cada dois anos, e visa discutir, avaliar e deliberar sobre a política dos Direitos Humanos para as crianças e adolescentes.A atividade que conta com a presença de mais de 10 municípios do Estado, tem como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências. Ao final da programação, serão eleitos 35 delegados para representar a regional na Conferência Estadual, que será realizada em Recife nos dias 23 e 24 deste mês.

Dentre os delegados presentes encontram-se Conselheiros/as Tutelares; Conselheiros/as Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; Representantes do Poder Municipal; Representantes de Movimentos Sociais; Crianças e Adolescentes.

Para o CEDCA/PE é fundamental a participação de todos em espaços democráticos, por isso dentre outros aspectos, está a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito. A Comissão Organizadora é Composta por conselheiros e conselheiras do CEDCA/PE e esta sendo presidida pelo Conselheiro Mallon Aragão.

Deixe uma resposta