Conferência Final do Plano Municipal de Saneamento Básico de Juazeiro será nesta quinta

conferencia

A Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento (SEPLAC) de Juazeiro realizou de 25 de agosto a 03 de setembro as pré-conferências para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). As plenárias realizadas na sede (nove setores de mobilização) e nos nove distritos do município, contaram com a participação de toda sociedade e teve como objetivo traçar diretrizes, estratégias e ações para a execução da Política Municipal de Saneamento Básico para os próximos 20 anos, conforme a Lei Nacional nº 11.445/2007.

“Nas pré-conferências, apresentamos para a comunidade tudo o que foi colhido em outras reuniões – as necessidades, os projetos, os programas e as ações de cada setor mobilizador. Todos que estiveram presentes participaram ativamente, opinando e aprovando as deliberações, priorizando sempre as necessidades de cada setor”, explicou a diretora de planejamento da SEPLAC, Poalla de Azevedo Alencar.   

Para dar continuidade à elaboração do plano, a SEPLAC irá realizar nesta quinta-feira (15), das 7h30 às 13h, no Centro de Cultura João Gilberto, a Conferência Final do PMSB. Na ocasião será apresentado o Plano Municipal de Saneamento Básico e a Minuta do Projeto de Lei da Política Municipal de Saneamento.

“É muito importante a participação da sociedade nesse evento, pois o Plano de Saneamento será apresentado para aprovação da comunidade presente. Iremos juntar todos os setores de mobilização para falar das necessidades de Juazeiro como um todo e, após a sua aprovação, ele será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação para então torná-lo lei”, informou o secretário de Planejamento e Aceleração do Crescimento, João Pedro.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta