Confira 8 filmes com mães inspiradoras para ver no Dia das Mães

No meio de tanta programação especial para celebrar o Dia das Mães neste domingo (8), tem gente que ainda vai preferir a calmaria de ficar agarradinho com mãe assistindo filme. Para os que preferem ficar em casa, a gente fez uma seleção com as melhores mamães da telona, pra você assistir e poder dizer: “é uma super mãe que nem a senhora”.

Tem filme pra todos os gostos, viu? Animação, comédia, drama, ação…

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

1. MOLLY WEASLEY (Harry Potter) – A senhora Weasley não é só a melhor mãe para William, Charles, Percy, Fred, George, Rony e Gina (ufa!), mas também acolhe Harry e Hermione sempre que é preciso. E não mexa com filho dela, não, viu? A gente sabe que Bellatrix tentou e não deu muito certo (Not my daughter, you bitch!).

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

2. MULHER ELÁSTICA (Os Incríveis) – Só mesmo toda essa elasticidade pra ajudar a dar conta das atividades em casa, dos três filhos e de tanta mudança. Sem contar na cena em que ela quase se parte no meio tentando proteger as crianças de um míssil. Aí sim!

3. SARAH CONNOR (O Exterminador do Futuro) – Esta mãe para até um apocalipse nuclear, meu amigo. Não dava pra deixar este ícone de personagem feminino em filmes de ação que precisa proteger o filho único de um robô assassino.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

4. PRENDA (101 Dálmatas) – Coração de mãe sempre cabe mais 84, neste caso. Junto com Pongo, Prenda viajou até o outro lado do país para resgatar seus quinze filhotes e ainda ficou com todos os outros resgatados <3

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

5. CHRISTINE COLLINS (A Troca) – Imagine só que seu filho desaparece e lhe entregam uma outra criança afirmando que ele é aquele que nasceu de você. Mãe não se engana assim fácil e, no filme, que é baseado em fatos reais, Christine, interpretada por Angelina Jolie, mostra que também não desiste. Uma atuação memorável que rendeu uma indicação ao Oscar.

6. LEIGH ANNE TUOHY (Um Sonho Possível) – Falando em Oscar, esta típica mãe durona fez com que Sandra Bullock levasse uma estatueta pra casa em 2009. No filme, a personagem tem a vida transformada ao adotar um jovem considerado complicado. História linda, viu?

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

7. MORTÍCIA (A Família Addams) – Esta é daquelas mães calmas, que aguentam a loucura de todo mundo na casa sem perder a serenidade. Uma esposa atenciosa e uma mãe pra lá de compreensiva, apesar da aparência intimidadora.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

8. SENHORA GUMP (Forrest Gump: O contador de histórias) – Para a sua mãe, você vai sempre ser a melhor pessoa do mundo. Assim era Forrest para sua mãe. Ela sempre se recusou a tratá-lo como se fosse diferente e fez de tudo para que o filho tivesse as mesmas oportunidades que todos os outros.

com informações de O VIRAL

Deixe uma resposta