Confira o que está liberado no Sertão a partir de hoje no Plano de Convivência com a covid-19

A partir dessa segunda-feira (21), diversos municípios do Sertão pernambucano avançam de etapa no Plano de Convivência com a covid-19. Conforme autorização do Governo do Estado, 162 cidades alcançam a Etapa 8, dando um passo importante para novas condições do Plano.

LEIA TAMBÉM

Sertão de Pernambuco avança etapas no Plano de Convivência com a covid-19

Hoje avançam de Etapa a Geres 5, com sede em Garanhuns (Agreste) e as Geres 6, 7, 8 e 11, com polos em Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada (Sertão). Com isso, os museus, praias e espaços de exposição voltam a funcionar.

O serviço de escritório poderá operar em 100% da capacidade. E os de alimentação, com 70%. Enquanto isso, as Geres de Ouricuri e Afogados da Ingazeira (Sertão) ficam um pouco atrás, evoluindo da Etapa 6 para 7. Sendo assim, os shoppings passam a funcionar até as 22h e os serviços de alimentação, que incluem restaurantes e lanchonetes, podem funcionar das 6h às 22h.

Confira quais cidades estão avançando para a Etapa 8:

VII Geres: Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Verdejante

VIII Geres: Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista

Veja a lista dos municípios evoluindo à Etapa 7:

IX Geres: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade

Ainda restam três Etapas no Plano do Estado, os quais preveem eventos sociais, abertura de cinemas e a retomada do serviço público em 100%. Confira:

Etapa 9
Eventos sociais com até 100 pessoas ou 30% da capacidade. Acrescenta aos setores autorizados os museus e cinemas, com capacidade reduzida. Além do serviço público, com 50% da mão de obra.

Etapa 10
Aumento da capacidade de todos os três tipos de eventos para até 300 pessoas, ou 50% da capacidade do estabelecimento. Ficam liberados os parques de diversão, temáticos e similares, com novos protocolos. Os eventos sociais, culturais e corporativos podem aumentar a capacidade para até 300 pessoas, ou 50% da capacidade do estabelecimento.

Etapa 11
Reabertura do serviço público (100% da capacidade), salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação; feira e polo de confecção; shoppings, centros comerciais e praças de alimentação; museus, cinemas e parques de diversão; e locais para prática esportiva.

Deixe um comentário