Congresso estadual de vereadores e servidores de Câmaras e Prefeituras acontece em Salgueiro

congresso_salgueiro-2-300x256

Segue até este domingo (01/05), em Salgueiro, sertão central, o “Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais”, realizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

O evento está acontecendo no Salgueiro Plaza Hotel e foi aberto ontem (sexta/29) com discursos do presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Pedro de Compadre, do prefeito de Salgueiro, Marcones Libório, além de lideranças estaduais e federais.

O encontro continua neste sábado (30), a partir das 9h30, com a palestra “Lei da Ficha Limpa e Lei de Responsabilidade Fiscal – Último Ano de Mandato”, ministrada pelo diretor geral da Escola de Contas Públicas – TCE. Em seguida, debates e outra palestra com o tema “Cenário Político Nacional”, proferida pelo senador Fernando Bezerra Coelho.

A programação continua à tarde, começando às 14h30, quando o Gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Fernando Clímaco, ministra a palestra “A Lei das Micro e Pequenas Empresas e a Gestão do Desenvolvimento Municipal”. Na sequência haverá outra palestra intitulada “Inconstitucionalidade de Leis Municipais”, com o diretor jurídico da UVP,  Severino Cezário.

No domingo, encerrando o encontro, está agendada a palestra “Relacionamento e Postura na Atividade Pública” com Adriana Lopes Nóbrega Fragoso (Relações Públicas e Marketing Político), seguida por debates e sorteios de prêmios entre os participantes inscritos.

Com informações do Blog Alvinho Patriota

 

Deixe uma resposta