Conheça a história e comemore o Dia do Abraço (22/05)

Dia-abraço

Para dar um abraço, basta abrir os braços, formar um laço e encher-se de afeto. Abraço é conforto e proteção, saudade e união, amizade e paixão.Foto: Ilustração

O abraço é um gesto que remonta ao carinho, amizade e afeto de uma pessoa para com outra. Também é visto como um sinal de apoio, consolo, solidariedade e atenção, principalmente em situações tristes ou difíceis.

Abraçar outra pessoa traz uma ligação emocional, pois sentimentos são transmitidos através dele. Além disso, um abraço é benéfico para a saúde.

A iniciativa da comemoração da data partiu do australiano que usa o pseudônimo de “Juan Mann”, no ano de 2004. Juan começou a Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) na Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, e tinha como objetivo oferecer abraços para pessoas que estivessem passando, e assim incentivando para que eles agissem da mesma forma. Mann acredita que abraços deixam as pessoas muito mais felizes.

A campanha, de nome Free Hugs Campaign (Campanha de Abraços Grátis), procurou estimular a felicidade através de um abraço.

A popularidade desse ato surgiu, porém, após o vocalista da banda chamada Sick Puppies, Shimon Moore, gostar da ideia e também receber um abraço de Juan. Ambos se tornaram amigos, com Shimon Moore gravando Juan pelas ruas da cidade de Sydney.

A maneira mais fácil e eficaz de comemorar o Dia do Abraço é oferecer abraços de graça. É claro que também é muito comum distribuir mensagens carinhosas entre entes queridos e amigos.

Deixe uma resposta