“Consciência do dever cumprido”, afirma Temer em pronunciamento

(Foto: Reprodução/Internet)

No tradicional pronunciamento de Natal o presidente Michel Temer (MDB) avaliou seu governo e disse sair com a “consciência do dever cumprido”. O discurso de Temer foi reproduzido em cadeia nacional, no rádio e TV e também na internet.

“Tenham certeza: gostaria de ter dado um Brasil ainda melhor a todos vocês. Mas também podem estar certos de que não poupei esforços nem energia e sei que entrego um Brasil muito melhor do que aquele que recebi. Ficam as reformas e os avanços, que já colocaram o nosso país em um novo tempo. Saio com a alma leve e a consciência do dever cumprido”, afirmou Temer.

Temer está a frente do governo desde 12 de maio de 2016, quando assumiu interinamente a presidência. Ao longo de dois anos e meio de mandato buscou emplacar reformas criticadas pela população, na justificativa de cortar gastos. Em 2017 sofreu um forte desgaste político em maio de 2017, quando vieram a público as delações de executivos da JBS e uma gravação, feita por um dos donos do grupo, Joesley Batista, de uma conversa com Temer.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que recebeu. “Agradecer à minha família, por ter me ajudado a vencer os desafios que se apresentaram pelo caminho. Agradecer aos meus ministros, a toda a minha equipe, homens e mulheres de valor, que estiveram em todos os momentos ao meu lado e sempre me ajudaram a dar a volta por cima”, disse o presidente.

Com informações do G1

Deixe uma resposta