Conselheiros Tutelares de Afrânio participam de capacitação promovida pelo Ministério Público em Petrolina

(Foto: Ascom)

Nesta quarta-feira (11), os novos Conselheiros Tutelares do município de Afrânio (PE) participaram de capacitação promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no Auditório da Justiça Federal, em Petrolina (PE). os novos conselheiros foram eleitos em agosto deste ano.

Durante o evento, por meio dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude) e de Defesa do Direito Humano à Educação (Caop Educação), o MPPE apresentou o Projeto Caops em Ação – Infância, Juventude e Educação. Na ocasião foram discutidas atividades voltadas para o acolhimento familiar, aperfeiçoamento, o uso das redes sociais, entre outros tópicos.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar os conselheiros tutelares e a rede de atendimento com ações voltadas para a organização e acolhimento da rede infantojuvenil dos municípios. Afrânio conta com cinco Conselheiros Tutelares que atuam como ferramenta principal de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Também estiveram presentes as equipes da Rede Socioassistencial de Afrânio, composta por Cras, Creas e Casa de Acolhimento.

Deixe uma resposta