Conselho de Administração da Petrobrás é contra a queda dos preços de combustíveis

 

gasolina_1

Foi publicada ontem (3), a  possibilidade de anúncio de queda de preços de gasolina e diesel pela gestão da Petrobrás para hoje (4).

No entanto, a notícia teria causado um certo desconforto e reação entre os conselheiros da Estatal, principalmente por parte do Presidente do conselho  Nelson Carvalho, que desconhecia a decisão,muito embora tal decisão não necessite de ser ratificada pelo Conselho, vez que se trata de atos de gestão.

Por conta do desencontro de informações, Carvalho teria enviado uma mensagem para Aldemir Bendine, presidente da estatal, que assinala seu descontentamento quanto ao aumento, e espera que a redução de fato não aconteça ,pois a queda no preço da gasolina e do diesel pode “macular o capital de credibilidade e de foco no interesse da companhia”. Em outro trecho, Carvalho é ainda mais duro e afirma que não tem “propensão a ser equiparado a presidentes do CA do passado que compactuaram com essa barbaridade”.

Caso a  redução dos preços dos combustíveis aconteça, será a sexta vez que isso ocorre desde que os valores foram liberados, no início dos anos 2000.

Informações Extra

Deixe uma resposta