Conselho denuncia falta de estrutura na Escola Nossa Senhora Das Grotas; prefeitura de Juazeiro afirma que o problema já está sendo resolvido

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O Conselho Escolar da Escola Nossa Senhora das Grotas, localizada no bairro Alagadiço, em Juazeiro (BA), divulgou uma nota cobrando o melhoramento da infraestrutura da unidade de ensino, que segundo o grupo, “encontra-se desmoronando.”

De acordo com o texto produzido pelo Conselho Escolar, formado por pais de alunos, a infraestrutura da escola está precária. “Várias salas estão com o forro caindo e crianças em salas inadequadas e o pior correndo risco de vida, pois um aparelho de ar condicionado pegou fogo. Estamos preocupados com os nossos filhos”, diz um trecho da nota.

O Conselho apela para que o Ministério Público faça uma intervenção na referida escola. Ainda de acordo com o grupo, a Secretaria de Educação de Juazeiro já foi informada sobre situação. “O Conselho Escolar que é formado pelos pais já esteve na secretaria de Educação e uma das responsáveis falou que uma equipe técnica já tinha ido lá na escola e que as crianças não correm risco algum. Então pedimos socorro ao Ministério Público para que faça uma visita urgente a escola Nossa Senhora das Grotas, localizada no Bairro Alagadiço próximo à praça da Mônica”

Outro lado

O Blog Waldiney Passos acionou a prefeitura de Juazeiro, para saber quais providências serão tomadas diante da denúncia. Em nota, a Secretaria de Educação e Juventude informou que a equipe de manutenção da SEDUC já iniciou a retirada do forro danificado e o conserto do telhado. Segundo a pasta, o aparelho de ar-condicionado que deu defeito na última segunda-feira (3) já foi substituído.

“A Seduc esclarece que a queda de parte do forro de uma das salas de aula caiu foi causados pela chuva forte que ocorreu no mês passado. Na ocasião os pais foram avisados do ocorrido e os alunos foram instalados provisoriamente na sala de informática com ar condicionado.”

Deixe uma resposta