Conselho Federal de Farmácia visita Farmácia Central de Juazeiro 

(Foto: Ascom)

Membros do Conselho Federal de Farmácia estiveram em Juazeiro (BA) e aproveitara a ocasião para fazer uma visita à Farmácia Central do município. O equipamento foi criado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde para facilitar o acesso da população a medicamentos e proporcionar um melhor atendimento aos usuários.

Segundo a representante do Conselho, Josélia Frade, a Farmácia Central de Juazeiro está à frente de muitos centros do seguimento. “Estou encantada com esse espaço e os serviços aqui prestados, viajo muito pelo Brasil afora e o Centro em Juazeiro não deve nada a nenhum outro lugar. O prefeito Paulo Bomfim está de parabéns pela iniciativa. É bom saber que existem lugares que se preocupam de fato com a saúde”, ressaltou Josélia.

A Farmácia Central conta com sala de vacinação, consultório farmacêutico, além de uma sala para educação em saúde onde já estão sendo desenvolvidas várias atividades clínicas, como aferição de pressão arterial, e teste de glicemia.

Para a diretora Farmacêutica, Sarah Raquel a visita foi importante para estreitar os laços e firmar parcerias a fim de desenvolver o que já está sendo feito em Juazeiro.  “Já temos uma boa estrutura e agora que o Conselho reconheceu o trabalho inédito desenvolvido aqui, vai nos ajudar a melhorar os processos de trabalho. Então foi uma visita importante. O foco é cuidar das pessoas e a prefeitura através da Secretaria de Saúde tem feito isso”, pontuou

Deixe uma resposta