Conselho Municipal de Turismo será reativado em Petrolina

(Foto: Arquivo)

A partir de segunda-feira (6) a prefeitura de Petrolina, começará o processo para retomar o Conselho Municipal de Turismo do município que estava desativado a alguns anos.

As reuniões terão início na segunda e seguem até a quinta-feira (09), durante os encontros cada setor indicará seu representante para compor o Conselho Municipal. Devem participar segmentos de hotelaria, setor gastronômico, artesanato, agências de turismo e setor de transportes.

O Conselho Municipal de Turismo foi instituído através da Lei nº 704/97 e prevê que o mesmo tenha a seguinte composição:  Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes; Agência Municipal de Meio Ambiente; Câmara Municipal; hotelaria; agências de turismo; Sebrae; setor gastronômico; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); representante de instituições de ensino superior e artesanato.

A primeira reunião será com artesãos às 10h desta segunda-feira (6), no mesmo dia, haverá reunião às 15h com representantes da rede hoteleira. Os encontros acontecem também na quarta-feira (8) às 10h com agências de turismo e às 15h com representantes dos transportes. Já na quinta-feira (9) o encontro será às 15h com o setor de gastronomia. Todas as reuniões acontecerão no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Deixe uma resposta