Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco promove palestras gratuitas em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Nos dias 25 e 26 de outubro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) promove em Petrolina (PE), no auditório do 72º Batalhão de Infantaria Motorizada, palestras gratuitas sobre Responsabilidade Técnica (RT), tema que sempre desperta grande interesse porque são os profissionais desta área que devem referendar ao consumidor a qualidade do produto final ou do serviço prestado, podendo, inclusive, responder civil e penalmente por eventuais danos gerados por negligência, imprudência, imperícia ou omissão.

A iniciativa do CRMV-PE tem como objetivo oferecer um momento de atualizado e capacitação para os que desejam seguir por essa área. Vale ressaltar que o evento faz parte dos projetos de interiorização e capacitação profissional gratuita do Conselho.

Em defesa da classe veterinária e zootécnica, e da saúde pública de forma geral, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) preocupado com o aumento no número de casos em que falsos profissionais, sem habilitação ou controle, tratam clinicamente animais, colocando em risco a saúde pública, vai oferecer uma série de palestras sobre diversas temáticas voltadas para a responsabilidade técnica dos profissionais da área.

Programação

Quinta-feira (25) – às 19h palestra sobre “Otimização Biomecânica na Eficiência do Movimento Equino, com o Dr. Jorge Lucena, conselheiro do CRMV-PE e professor da UFRPE – UAG.

Sexta-feira (26) – às 9, o evento recomeça com abertura oficial realizada pelo presidente, Marcelo Teixeira. Logo em seguida, ele ministra palestra sobre “Responsabilidade Técnica, Informes Gerais e Legislação”, com moderação do Dr. Durval Baraúna Júnior, conselheiro do CRMV-PE e professor da Univasf.

Em seguida, é a vez do Dr. Durval palestrar sobre a “Responsabilidade Técnica em Hospitais Veterinários, Clínicas, Consultórios e Pet Shops”, com o Dr. Amaro Fábio também conselheiro do Conselho, na mediação.

À tarde, começando às 14h, é a vez do público conferir palestras sobre responsabilidade técnica em eventos equestres, como haras, jóqueis-clubes e outras entidades hípicas, e também debater sobre exposições, feiras, leilões e outros eventos pecuários, com Dr. Marcelo Brasil Machado e o Dr. Jorge Lucena, conselheiros do CRMV-PE.

Depois, das 15h30h às 17h, a palestra “Responsabilidade Técnica em Supermercado”, que terá o Dr. Marcelo Brasil como moderador e a Dr. Glenda Holanda como palestrante.

Encerrando a programação, uma conversa sobre “Responsabilidade Civil e Seguros Profissionais”, até as 18h. Depois será realizado um coquetel de encerramento e confraternização.

Deixe uma resposta