Consórcio Nordeste lança programa para ajudar órfãos da covid-19

Foto: Wesley D’Almeida

O Consórcio Nordeste lançou o programa “Nordeste Acolhe”. O objetivo da ação é fornecer um auxílio financeiro às crianças e adolescentes órfãos da pandemia de Covid-19. A proposta busca contemplar jovens de família com renda inferior a três salários mínimos e que estejam sob cuidado de família substituta ou em acolhimento institucional, como orfanatos.

Cada estado da região será responsável por instituir seu programa local. Ressalta-se que o Governo de Pernambuco já apresentou um projeto semelhante na semana passada. O projeto tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A proposta pernambucana

A matéria enviada pelo governador Paulo Câmara (PSB) foi batizada de “Pernambuco Protege”. A intenção é de ajudar mensalmente com meio salário mínimo quem perdeu os pais em decorrência do coronavírus até que complete 18 anos – ou 24, caso ingresse em uma faculdade.

“O nosso projeto faz parte do programa Nordeste Acolhe, instituído pelo Consórcio Nordeste. A pandemia impactou a vida de muitas pessoas e queremos garantir a esses órfãos assistência e proteção social“, afirmou Câmara.

Deixe um comentário