Consórcio Nordeste sugere suspensão de voos vindos do Reino Unido

Vários países proibiram voos do Reino Unido (Foto: Iata Anderson Brandão Alves/Arquivo pessoal)

O Consórcio Nordeste, grupo formado pelos governadores da região, apresentou um ofício ao Ministério da Saúde, pedindo a suspensão de todos os voos originários do Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.

A carta destaca que nessas nações já há registro da mutação do novo coronavírus, por isso é importante uma ação antecipada. O ofício foi protocolado na terça-feira (22), no gabinete de Eduardo Pazuello.

Especialistas acreditam que tal mutação tenha tornado o vírus 70% mais contagioso. Na Europa, alguns países já determinaram a proibição dos voos do Reino Unido, onde o caso é mais grave. No Brasil, a orientação é manter isolamento de 10 dias aos passageiros.

“É com profunda preocupação que os governadores do Nordeste do Brasil recebemos a notícia de mutação do vírus causador da COVID-19 e da possibilidade que suas variantes sejam mais contagiosas e mais letais”, diz o Consórcio, em carta assinada pelo governador Wellington Dias (PT-PI), presidente do grupo.

No documento os governadores também sugeriram ao governo federal que solicite quarentena para todos os passageiros vindos da Europa, a fim de garantir que nenhum está infectado pela doença e agrave o cenário nacional.

Deixe um comentário