Consulta pré-operatória para cirurgia de laqueadura é realizada em Petrolina

Laqueaduras Petrolina

Nesta quinta-feira (7), na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família, do bairro Areia Branca em Petrolina (PE), foi realizada as consultas pré-operatórias de mais um grupo de mulheres beneficiadas com o Programa Municipal de Laqueadura.

De acordo com a secretária da Saúde, Lucia Giesta, a consulta, é um procedimento essencial para a realização da cirurgia. “Após a realização da consulta e dos exames necessários, a mulher já está apta para a realização da laqueadura. Essa é uma conquista para nós e para nossas mulheres petrolinenses”, disse.

 Moradora do bairro Dom Avelar, Regina Maria dos Santos, já tem cinco filhos e está ansiosa para realizar a sua cirurgia. “Quando recebi a notícia que ia fazer a laqueadura eu ri sozinha na rua. Foi uma felicidade. Até agora fui muito bem atendida e até o final sei que vai ser assim”.

A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Laqueadura, da Secretaria da Saúde, que visa proporcionar às mulheres mais uma alternativa de planejamento familiar. Para participar, a paciente deve residir em Petrolina, ter mais de 25 anos, pelo menos dois filhos com mais de seis meses de idade e o consentimento do companheiro. O passo seguinte é procurar a unidade de saúde do seu bairro e informar à enfermeira que deseja participar do Programa.

Deixe uma resposta