Contagem regressiva: alunos do distrito de Carnaíba carregam a “tocha olímpica”

tocha olimpica juazeiro

Mais de 200 alunos da escola vão participar do evento

Os alunos da Escola Municipal Graciosa Xavier, em Carnaíba, distrito de Juazeiro, Norte da Bahia, puderam sentir um pouco da sensação de carregar um dos maiores símbolos das Olimpíadas: a tocha olímpica.   Eles realizaram uma simulação do evento pelas ruas do distrito de Carnaíba.

De acordo com a gestora da escola, Lucimar Carvalho, os estudantes estão entusiasmados e ansiosos para participarem deste momento histórico do esporte. “Foi uma festa linda, os alunos se caracterizaram, confeccionaram a réplica da tocha e correram pelas ruas da comunidade levando a chama olímpica. Foi só uma prévia do que estamos preparando para o grande dia. Mais de 200 alunos da nossa escola vão participar do evento”, informou Lucimar.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes – SEDUC, Clériston Andrade cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal farão a festa em todo o percurso por onde a tocha vai passar. “Montaremos estruturas em vários pontos da cidade, para que os alunos possam interagir com os condutores da tocha, além de realizar várias apresentações, como danças olímpicas, as fanfarras das escolas, demonstração dos atletas mirins, entre outras atrações. Quero convidar a população de Juazeiro, para juntamente com os nossos alunos e atletas, participar do maior evento esportivo do mundo”, ressaltou Clériston.

As ações do projeto da SEDUC, ‘Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10’ iniciou nas escolas em abril, envolvendo alunos, professores de Educação Física e do Programa Mais Educação, com o objetivo de fomentar a prática esportiva, a integração e a saúde física e psíquica dos alunos, através da vivência dos valores Olímpicos e Paraolímpicos. As atividades do projeto serão realizadas até o mês de setembro.

O comboio trazendo a chama olímpica chegará às 10h, onde o ponto de partida será na Rodovia Lomanto Júnior, nas proximidades da UPA. Os condutores irão percorrer 6 km até a Orla 2, onde acontecerá o encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, com apresentações culturais envolvendo escolas da rede municipal de ensino, grupos e artistas locais.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta