Contra a intolerância religiosa, representantes de várias crenças farão culto ecumênico neste sábado no Centro de Petrolina 

O evento acontecerá na Praça do Bambuzinho, Centro de Petrolina. (Foto: Internet)

Neste sábado (25),  representante de várias crenças religiosas se reuniram na Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina, para a realização de uma celebração ecumênica e inter-religiosa em alusão ao dia nacional de combate à intolerância religiosa, comemorado anualmente em 21 de janeiro .

Para chamar a atenção da sociedade e reafirmar que o Brasil é um Estado laico, estarão presentes no evento instituições como a Igreja Episcopal Anglicana, o Centro de Estudos Bíblicos e a Associação Espírita das Religiões Afro-Brasileiras (AECAB).

O dia nacional de combate à intolerância religiosa foi oficializada em 2007 através da Lei n.º 11.635, de 27 de dezembro, e a sua escolha foi feita em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Salvador (BA).

“As religiões de matrizes africanas ainda sofrem muito desrespeito aqui na nossa região e em todo o país. Somente em Petrolina, são mais de 400 terreiros de candomblé, e precisamos marcar nossos espaços, porque a prática da religião é direito de todos e de todas.  Atos como assim, tem esse objetivo”, afirma Teresa Silva, da Associação Espírita das Religiões Afro-Brasileiras.

Deixe um comentário