Contra impunidade, família de homem que foi atingido por veículo na contramão pede ajuda para localizar motorista

Câmeras de segurança flagram carro na contramão

16 de outubro de 2021. 20h30. Nesse dia e nessa hora a vida de José Adolfo, morador do bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina, mudou. Ele pilotava uma motocicleta pelo bairro Areia Branca, quando foi atingido por um carro que vinha na contramão. Três dias após a colisão, Adolfo segue internado em estado grave.

Segundo a família de Adolfo, ele sofreu várias fraturas, inclusive nas pernas. A moto que ele pilotava teve perda total. Agora o motociclista aguarda para realizar um novo procedimento cirúrgico. Enquanto Adolfo está internado, a pessoa que provocou o acidente está foragida e fugiu do local da colisão sem prestar socorro.

O acidente

Conforme relatado pela família da vítima e conta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil de Pernambuco, o acidente aconteceu na Avenida dos Estados Unidos, próximo ao Frango Assado do Chiquinho.

Ele vinha subindo a mão da feira, passando pelo início da Areia Branca onde tem a Escola Otacílio Nunes, ali é uma via única, você só sobe. E essa pessoa, que segundo populares é uma mulher, veio pela lateral da horta do Otacílio e entrou na contramão na frente do Otacílio. No caso, ele poderia entrar ali, mas ela não. Ela entrou nos fundos do Mercadinho Econômico. Quando ele ia na mão certa, na esquina da Rua Tchecoslováquia, ela bateu nele porque estava na contramão. Ele voou para um lado e a moto para outro. É o crime da omissão do socorro porque ela não parou para prestar socorro“, conta a esposa de Adolfo.

A família do motociclista conseguiu algumas filmagens de câmeras de segurança, que flagram o carro fazendo a conversão irregular citada acima. E uma segunda imagem mostra a fuga em alta velocidade. Mas infelizmente nenhuma das câmeras conseguiu pegar a placa do carro.

Busca pelo condutor

Eles suspeitam que o carro é um Corolla com teto solar ou um Yaris com teto solar. A família pede ajuda de pessoas que tenham observado o acidente ou a fuga, ou ainda mais, conheçam a pessoa que estava conduzindo o veículo, que denunciem.

“A gente conseguiu os vídeos, só não temos evidência da placa e a publicação vai ajudar“, afirma a esposa da vítima. Os números para contato com a família de Adolfo são: (87) 98812-5518 ou (87) 98876-5734.

Deixe um comentário