Contribuintes de Juazeiro poderão emitir licença de localização e funcionamento pela internet

(Foto: ASCOM)

Na manhã desta quinta-feira (25), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Agenor Souza apresentou a representantes da  Associação de Contadores, SEBRAE, CDL, SindLojas, ADEAP e ACIAJ a nova ferramenta de atendimento da SEMAURB. Agora a Secretaria conta com um endereço eletrônico para atendimento ao público.

O serviço de atendimento administrado pela internet através de endereço eletrônico irá disponibilizar todas as informações necessárias a prestação de serviços pela SEMAURB de modo a facilitar o acesso aos serviços. A nova ferramenta de atendimento é o email: [email protected]. Um servidor da SEMAURB está disponível para ajudar os contribuintes. O setor também tem o um telefone que é o (74) 3612 3574.

O mesmo serviço é prestado através do balcão de atendimento, no entanto, através do atendimento web será necessário ter acesso a toda a documentação. A licença de localização e funcionamento também será enviada de modo eletrônico, uma vez que não será mais necessária a assinatura física do secretário – a documentação possui um código de segurança com assinatura eletrônica.

O novo método agradou aos presentes, especialmente a classe de contadores, uma vez que são eles os responsáveis por resolver questões de licenciamento das empresas.

“Eu quero aqui agradecer a Prefeitura de Juazeiro e a Secretaria pela excelente iniciativa. Essa nova plataforma de atendimento irá facilitar nosso trabalho e deixa Juazeiro muito a frente de inúmeras cidades” explicou Antônio Nivaldo de Almeida, Presidente da Associação de Contadores do Vale do São Francisco e Sertão do Pernambuco.

Pela plataforma web os contribuintes terão todas as informações de uma única vez. “Inúmeras vezes os contribuintes tinham que retornar à Secretaria por duas ou três vezes com a documentação. Com a plataforma estaremos facilitando a vida do contribuinte”, pontuou.

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