Convênio garante pagamento de apenas uma anuidade para dentistas que trabalham em Petrolina e Juazeiro

Convênio é inédito no Brasil.

Os Conselhos Regionais de Odontologia garantiram, pela primeira vez, o pagamento de apenas uma anuidade para os profissionais que trabalham em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). O anúncio e a assinatura do documento aconteceram durante a 4º edição do Congresso Internacional de Odontologia do Vale do São Francisco (CIOVASF).

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia de Pernambuco, Dr. Eduardo Vasconcelos, e da Bahia, Dr. Marcel Lautenschlager Arriaga, firmaram o convênio que era um sonho antigo da classe odontológica regional.

“Muito importante essa construção que o CRO-PE junto ao CRO-BA conseguiu, que vem acontecendo desde 2013, no CIOVASF, onde houve uma reunião para discussão da situação dos Dentistas que trabalham em Juazeiro e em Petrolina e que pela legislação, pagam duas anuidades”, disse Vasconcelos.

“Eu acho uma medida muito sensata que é desejo dos colegas dos dois municípios há muito tempo. É único no Brasil, é o primeiro no Brasil que acontece entre dois CRO’s”, destacou Arriaga.

O Delegado do CRO-PE na Região (VIII Geres), Dr. João Paulo Lócio, também foi apresentado aos profissionais, bem como empossado durante o Congresso.

Deixe uma resposta