Convênios firmados pela prefeitura de Juazeiro garantem mais de R$ 900 mil para fortalecer a agricultura familiar

(Foto: ASCOM)

Convênios firmados entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro (BA), Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), garantiram mais de R$ 900 mil para fortalecer a agricultura familiar do município.

Os recursos fazem parte dos programas Pró-Semiárido e Bahia Produtiva. A assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira (06), no auditório do SETAF em Juazeiro.

O ato contou com a presença do diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, do gerente regional do Pró-Semiárido, Ademilson da Rocha Santos (Tiziu), dos presidentes das associações e dos representantes comunitários.

Para Maiara Melo, presidente da Associação de Mulheres Produtoras de doces e Massas de Lajinha, uma das contempladas do programa Pró- Semiárido; o projeto é muito importante para expandir a produção local e consequentemente a venda dos produtos.

“Queremos formar um grupo maior, que possa ajudar outras mulheres, gerar renda, fazer com que a economia da nossa localidade aumente”, disse.

De acordo com o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, a parceria entre o governo do estado e os municípios tem dado certo, e essa união de forças é a responsável pelo sucesso dos programas.

“Com certeza Juazeiro vai ser um município diferenciado no Pró-Semiárido por conta da parceria que a gente tem com a prefeitura, através da secretaria de desenvolvimento econômico, agricultura e pecuária, que compartilha do nosso pensamento”, destacou.

Segundo o secretário Tiano Felix, os programas servem de apoio e estímulo para a qualificação da produção local.

“Temos buscado estimular a organização dos produtores rurais, fomentando a agroindustrialização e esses programas do governo do Estado tem nos ajudado. O desenvolvimento econômico de Juazeiro é calçado na produção das comunidades rurais. O aumento da produção, bem como da qualidade dos produtos, é ganho para o produtor e para o município”, afirma Tiano Felix.

Deixe um comentário