Cooperativa de bares e restaurantes protesta contra novo fechamento de estabelecimentos em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

A Cooperativa Comercial de Juazeiro (COOPCOM) emitiu uma nota de manifesto, nessa quarta-feira (02), contra um possível novo fechamento de bares e restaurantes na cidade. Devido ao desrespeito às normas de distanciamento social na cidade, que busca prevenir a propagação do Covid-19, foi ventilada a hipótese de fechamento desses estabelecimentos.

A comissão de representantes dos citados estabelecimentos vêm por meio dessa representação veementemente protestar antecipadamente qualquer tipo de decisão que tenha sido pensada, planejada ou executada pelo Poder Público local desta Cidade que vise qualquer tipo de interdição ou restrição de acesso ou de realização de eventos nos termos e nos moldes predeterminados pelos decretos vigentes”, diz em nota.

Para a Cooperativa, somente poucos bares e restaurantes não têm respeitado às determinações e não seria correto toda a categoria voltar a parar seus trabalhos. “O determinado pelo poder público limita a colocação de som a apenas voz e violão com no máximo o uso de Cajon, está acontecendo por limitados estabelecimentos de localização certa e sabida”.

O segmento se coloca inteiramente a disposição das instituições municipais no intuito de qualquer ação de fiscalização, pois entende que é necessário para o correto e o eficaz funcionamento do comércio local e inclusive desse setor tão gravemente prejudicado que começa a rastejar num longo caminho que ainda nem vislumbra horizontes de plena recuperação e de estabilização”, disse a Cooperativa.

Deixe um comentário