Coordenadores do Proerd se reúnem com Secretário da Educação de Petrolina

B

A reunião, para debater a aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nas escolas municipais de Petrolina, aconteceu na quarta-feira (20) na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), participaram o Secretário da Educação de Petrolina, Heitor Leite, o Tenente Coronel PM Ricardo Peres, Sargento Geraldo Severino e a Secretária Adjunta da Seduc Gilmaria Lacerda.

O programa busca integrar a comunidade escolar, os familiares e a Polícia Militar de modo a unir esforços com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre as causas e consequências do uso de drogas lícitas ou ilícitas.

Para o secretário da educação, a ação é muito relevante, porque envolve a saúde, o bem-estar e o futuro dos jovens, é de suma importância o trabalho em conjunto, para prevenir esse mal, destacou Heitor Leite.

Segundo a secretária adjunta Gilmaria Lacerda, o Proerd é um projeto que vem dando certo. “Nós já formamos muitos alunos e esse ano a Seduc observa as escolas com maior demanda para o curso e planeja as aulas juntamente com a polícia militar” disse.

Deixe uma resposta