Copa Libertadores: Conmebol sorteia hoje as fases preliminar e de grupos

A partir das 21h (de Brasília) desta quarta-feira (21), em Assunção (PAR), terá início o sorteio das primeiras fases e dos grupos da Copa Libertadores de 2017, a maior competição de clubes da América de Sul.

Jogadores do Atlético Nacional com a taça da Libertadores de 2016 (Foto: Divulgação)

Na disputa, oito times brasileiros representarão o país após uma mudança no formato das vagas do torneio, com a saída dos times mexicanos por incompatibilidade no calendário. Os times brasileiros para a disputa, são os seguintes: Chapecoense (campeã da Sul-Americana), Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro entram diretamente na fase de grupos. Botafogo e Atlético Paranaense entram na segunda fase da pré.

No evento, a Conmebol irá entregar o troféu de campeã da Copa Sul-Americana 2016 para a Chapecoense, e honrará o Atlético Nacional/COL com um prêmio Fair Play, por conta da atitude solidária para com a equipe brasileira.

A Conmebol, não precipitou nenhuma informação sobre o evento: como será feito o sorteio, quem são os cabeças-de-chave, o ranking que define os potes, os critérios.

Com informações da ESPN

Deixe uma resposta