Copinha contará com cinco representantes de Pernambuco

Assim como no ano passado, Pernambuco contará com cinco representantes na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa amanhã e vai até 25 de janeiro, abrindo o calendário nacional em 2017.

Além do trio de ferro, formado por Náutico, Santa Cruz e Sport, o Central, estreante na competição, e o Porto, que acumula dez participações nos últimos 11 anos, também confirmaram presença. Este ano, a Copinha terá o número recorde de 120 equipes (oito a mais que em 2016), divididas em 30 grupos de quatro times cada, além de 29 cidades sedes.

Todos os representantes do Estado buscam fazer uma boa campanha. Ano passado, o Sport conseguiu, terminando o campeonato como quinto colocado. O Leão chegou às quartas de finais (foi eliminado pelo Cruzeiro), igualando sua própria marca de 1997, ano em que o atacante Irani marcou sete gols, e a do Santa Cruz de 1992, dos jovens Rivaldo e Válber, no melhor resultado de clubes pernambucanos na história do torneio de base mais importante do futebol brasileiro.

JC online

 

Deixe uma resposta