Corona Vírus: Em Casa Nova Prefeito proíbe visita às Dunas e controla visitantes

(Foto: Reprodução/Site da prefeitura de Casa Nova)

Em um longo decreto, com 22 artigos, publicado nessa terça-feira (17), o prefeito Wilker Torres deu seguimento às determinações na área do município de Casa Nova destinadas a impedir a ocorrência da COVID 19. Dentre as orientações, o gestor decidiu proibir as visitas às Dunas do Velho Chico.

O prefeito lembrou que, por determinação sua, a Secretaria de Educação já havia adiado o início do ano letivo e falou que “cidades próximas já registram ocorrências da doença, declarada pandemia e é nosso dever zelar pela saúde da população, mesmo tendo de restringir direitos individuais, entre eles o de ir e vir, em benefício de direitos comunitários”.

O Decreto 634/2020, fala das três fases da doença, determina a suspensão de todos os eventos públicos, sejam eles religiosos, políticos ou festivos; cancela a viagem de todos os servidores da prefeitura para cidades onde haja ocorrência de casos do COVID 19; suspende reuniões salvo para atender excepcional interesse público e determina a volta dos funcionários de férias, e àqueles com mais de 60 anos permite o trabalho em casa.

Além destas determinações voltadas para a população de Casa Nova, o Prefeito determina que todos os cidadãos que tenham voltado de localidades onde há incidência da doença sejam colocados em isolamento familiar e que passageiros de voos oriundos de São Paulo que estejam na cidade, deverão fornecer dados à Secretaria de Saúde para serem monitorados.

Ao final, o decreto cria o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE. O Decreto começou a vigorar nessa terça-feira, 17, incluindo a emergência municipal, que terá validade por 15 dias, podendo ser prorrogado de conformidade com o estágio de evolução do COVID-19.

Deixe uma resposta