CoronaVac: Petrolina, Araripina e Salgueiro foram as cidades com maior número de doses enviados pelo Estado

Novo lote é destinado a segunda dose dos idosos

Pernambuco recebeu no final de semana o 15º lote de vacinas contra a covid-19. O novo carregamento é composto por 14,6 mil doses de CoronaVac, o imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês SinoVac.

Quem mais recebeu?

Pelos dados do Governo de Pernambuco, Petrolina foi a cidade que recebeu mais doses, 320 no total, aqui na região. As menos beneficiadas foram Dormentes e Lagoa Grande, ambas com 30. Depois de Petrolina, Araripina (120) e Salgueiro (80) foram as com maior número de doses envidas.

Quem menos recebeu?

Afrânio, Belém do São Francisco e Ipubi receberão 40 doses cada. Na sequência aparece Cabrobó (50). Bodocó, Exu e Santa Maria da Boa Vista foram contemplados, cada um, com 60 doses. O Estado recebe o material enviado pelo Governo Federal e realiza a divisão de forma proporcional ao número de habitantes.

Público-alvo

As novas doses de CoronaVac enviadas são destinadas à aplicação de segundas doses do imunizante em idosos, para os públicos de 70 a 74 anos e 75 a 79 anos. O lote enviado na sexta-feira (30) é diferente, sendo priorizada a 1ª dose dos idosos entre 60 e 64 anos e pessoas com comorbidades.

Deixe uma resposta