Coronavírus: estoques de máscaras e álcool gel em farmácias de Juazeiro e Petrolina estão quase zerados

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O surto de Coronavírus (Covid-19) que teve origem na China, mas já se espalhou por vários países, tem preocupado a população mundial. O Brasil confirmou 34 casos da doença, em Pernambuco, 12 casos seguem em investigação, e Juazeiro (BA) notificou ontem (10) o primeiro caso suspeito na cidade.

Devido à proliferação dos casos, as pessoas estão buscando métodos para se prevenir. Com isso, a procura por álcool gel e máscaras aumentou consideravelmente nas farmácias. Em Juazeiro e Petrolina (PE), os estoques dos  dois produtos estão praticamente zerados.

O Blog Waldiney Passos percorreu alguns estabelecimentos e constatou a falta dos produtos nas farmácias. “Não temos mais álcool em gel e máscaras, temos pouquíssimas unidades. Para tentar atender o maior número de clientes fomos obrigados a limitar as vendas. Cada pessoa só pode comprar até três caixas de máscara”, ressaltou a vendedora de uma farmácia no Centro de Petrolina.

Em Juazeiro, os estoques estão zerados. Nossa equipe de reportagem esteve na unidade de uma das maiores redes de farmácia do Brasil, e por lá as perspectivas não animam os consumidores. “Consta no nosso sistema que os estoques de máscara e álcool gel estão zerados nas unidades de Juazeiro e Petrolina, e não há previsão para reposição, não estamos conseguindo comprar em lugar nenhum”, disse um atendente.

Deixe um comentário