Coronavírus: funcionários do setor hoteleiro de Petrolina citam apreensão durante pandemia

A determinação dos governos estadual e municipal é ficar em casa, evitar aglomerações e se proteger contra o coronavírus. O comércio a partir de hoje (22) está fechado, funcionando apenas os serviços essenciais, todavia em Petrolina os funcionários do setor hoteleiro e de motéis estão preocupado.

Nossa Redação recebeu queixas de trabalhadores dessas áreas, relatando que eles de alguma forma têm contato com os usuários dos serviços e pode haver a propagação de doenças. Os leitores nos questionaram como ficaria o funcionamento desses estabelecimentos.

Higiene e contato com usuários

“Camareiras têm contato com clientes e não sabemos de onde esses clientes vêm. Até o momento não está havendo fiscalização, os empregados estão tomando as medidas que têm que ser feitas: higienização em tudo, uso de máscara, luvas e álcool”, contou um leitor que será mantido em sigilo.

Um outro leitor relatou que os motéis estão abertos e continuam recebendo clientes. “As pessoas continuam frequentando os motéis“, relatou.

Ações de Vigilância

O Blog Waldiney Passos entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina para saber se está havendo alguma ação específica nesse segmento, bem como se há orientações aos empresários e funcionários do setor. Até o encerramento dessa matéria não recebemos uma resposta.

Deixe um comentário