Coronavírus: prefeitura reforça fiscalização a empresas que prestam serviços em obras de Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

Alguns serviços, por se tratarem de beneficiamento público ou essenciais, não pararam no município. Para amenizar os riscos de contaminação pela covid-19, a Prefeitura de Petrolina está intensificando os cuidados com os colaboradores que atuam nas obras da cidade. Todas as empresas que prestam serviços ao município foram recomendadas a distribuir EPI’s, álcool em gel, além de, desde o início da pandemia, orientar e tirar dúvidas dos trabalhadores sobre a coronavírus.

Entre as obras que continuam em andamento no município estão as de pavimentação, construção de Unidades Básica de Saúde (UBS), Casa de Partos, escolas e demais edificações.

Os trabalhadores estão orientados de acordo com as recomendações do Ministérios da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, a cumprirem a distância mínima entre eles, lavarem as mãos, usarem luvas, máscaras, álcool em gel, sempre que necessário e demais medidas para evitar o contágio. Outra determinação é o afastamento de pessoas que estão no grupo de risco ou manifestem algum sintoma da doença.

Em caso de não cumprimento, a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) irá notificar a empresa prestadora de serviço.

Deixe um comentário