Corpo de Dom Paulo será sepultado nesta tarde

Velório de Dom Paulo Evaristo Arns na Catedral da Sé, em São Paulo. Cardeal será enterrado hoje. Foto: Edilson Dantas / Agencia O Globo – Edilson Dantas 

Está programado para logo mais às 15 na Catedral da Sé em São Paulo, uma missa em memória do arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns. Logo após a celebração ocorrerá o sepultamento do corpo do cardeal.

A missa será conduzida por Dom Odilo Scherer e estão sendo esperados  o arcebispo de Brasília Dom Sergio da Rocha, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o prefeito eleito da cidade João Doria (PSDB).

O sepultamento na cripta será restrito aos religiosos, familiares e autoridades presentes. Telões serão espalhados dentro e fora da catedral para que os fiéis possam acompanhar o momento. Após a cerimônia, a cripta será aberta para visitação.

O velório do arcebisbo começou na quarta-feira à noite. Desde então, são celebradas missas a cada duas horas. Nos intervalos, fiéis podem se aproximar do caixão. Milhares de pessoas já foram se despedir de Dom Paulo.

 

Deixe uma resposta