Corrida de São Silvestre deste ano é adiada e 2021 terá duas provas

(Foto: Marcos Ribolli/GE)

A 96ª Corrida Internacional de São Silvestre não vai acontecer em 2020. Devido a pandemia, a tradicional prova de rua, que acontece em São Paulo, terá a edição deste ano adiada pela organização. Nesta terça-feira (22), foi anunciado que a corrida prevista para o fim deste ano irá acontecer no dia 11 de junho de 2021.

A Corrida de São Silvestre acontece no dia 31 de dezembro de cada ano e a organização do evento, na tentativa de não quebrar a tradição de realizações, vinha avaliando manter a 96ª edição em 2020 com apenas 55 corredores. Entretanto, a comissão optou por manter o formato da prova como ela vem sendo realizada nos últimos anos, mas adiar a data para garantir a segurança dos corredores.

“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, declarou a comissão responsável pela prova em nota.

Com isso, São Paulo terá duas corridas em 2021: a que está sendo adiada de 2020 e a do próprio ano, que deve acontecer normalmente no último dia de dezembro. Em 95 anos de provas sem interrupções, essa será a primeira vez que a São Silvestre precisará ser adiada.

Deixe uma resposta