Corrida Tiradentinhos acontece nesta quinta (21)

 

A corrida surgiu há 14 anos com o objetivo de homenagear a rua que leva o nome do pai da Inconfidência Mineira,  e ao mesmo tempo, fomentar a prática de esporte

A corrida surgiu há 14 anos com o objetivo de homenagear a rua que leva o nome do pai da Inconfidência Mineira, e ao mesmo tempo, fomentar a prática de esporte

Através de uma parceria entre a secretaria de Educação e Esportes  de Juazeiro e a Associação de Moradores da Rua Tiradentes, acontece nesta quinta-feira (21) a Corrida Tiradentinhos.  O evento vai reunir atletas de 7 a 14 anos, com a largada às 8h, na Orla da cidade e chegada na Rua Tiradentes.

De acordo com os organizadores, a corrida surgiu há 14 anos com o objetivo de homenagear a rua que leva o nome do pai da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e ao mesmo tempo, fomentar a prática de esporte.

 Serão quatro categorias: dois grupos de crianças de 7 e 8 anos para a prova de 400 metros; 11 a 12 anos para a prova de 800 metros, e adolescentes de 13 a 14 anos para a prova de 1.500 metros. “A expectativa é que façamos o que a própria corrida se propõe, que é disseminar a prática esportiva entre as crianças adolescentes, levando-as a pensar em uma vida mais saudável”, disse o superintendente de Esporte da SEDUC, Gilberto Pacheco.

 As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetuadas na Rua Tiradentes nº 220, das 09 às 12h e das 15 às 21 horas. O atleta deverá levar 2kg de alimento não perecível para fazer a inscrição.

Deixe uma resposta