Corte no orçamento do MEC atinge Univasf e Núcleo de Línguas suspende a oferta de cursos de inglês

(Foto: Internet)

Por meio de uma nota divulgada nesta segunda-feira (13), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), comunicou a suspensão da oferta de quatro cursos de inglês, promovidos pelo Núcleo de Línguas (NucLI) da universidade, em decorrência do contingenciamento de recursos do MEC.

“Esta decisão é devido ao contingenciamento de recursos públicos publicado por meio do decreto 9.741/19 no âmbito do Ministério da Educação. Por esta razão, a partir deste mês estará suspenso o pagamento de bolsas do Programa sem Fronteiras para as funções de Coordenador Geral e Coordenador Pedagógico”, diz um trecho da nota.

De acordo com o NucLI, “o pagamento para os bolsistas na função de Professor no curso presencial de inglês do Programa IsF está assegurado até o término da oferta das turmas que estão em andamento, ocorrendo assim, a suspensão da Oferta 4 dos cursos de inglês.”

Vale ressaltar que as demais atividades de idiomas presenciais do programa, que não implicam com custos diretos, seguem com o seu fluxo regular.

Deixe uma resposta