Covid-19: Associação de Delegados quer vacinação urgente de Policiais Civis de Pernambuco

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A solicitação foi feita na última quinta-feira (1º) através de ofício enviado por Bruno Bezerra, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), ao chefe geral da categoria no Estado, Nehemias Falcão.

O documento pede que todos os policiais civis da ativa sejam vacinados com urgência, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde emitida na última quarta-feira (31).

LEIA TAMBÉM

Covid-19: Taxa de ocupação de leitos de UTI em Petrolina continua em estado crítico

Segundo a Associação, em nota técnica de nº 297/2021, O Ministério orienta a vacinação para profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas envolvidos em contato direto com a população.

“A Polícia Civil vem desempenhando, em conjunto com os demais órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS), ações de vigilância com contato direto e constante com o público em geral, através de ações, principalmente, de repressão e prevenção ao crime de infração de medida sanitária preventiva [artigo 268 do Código Penal Brasileiro]. Precisamos cuidar dessa situação, solicitamos uma reunião para definir o cronograma de imunização”, informou Bruno Bezerra.

O presidente eleito da Adeppe para o próximo biênio, Francisco Rodrigues, que tomará posse no dia 21 de abril, também se manifestou sobre o assunto. “Vamos acompanhar se a vacinação será cumprida. Caso não seja, buscaremos os meios necessários para garantir que as vacinas sejam disponibilizadas. Não podemos mais perder vidas policiais”, disse.

No último dia 15 de março, diante do aumento do número de casos da Covid-19, a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco já havia solicitado ao governador Paulo Câmara a priorização aos profissionais de segurança pública no programa de vacinação.

Deixe um comentário