Covid-19: Governador vai enviar policiais ao interior de Pernambuco para fazer cumprir medidas restritivas

(Foto: Internet)

O governador Paulo Câmara anunciou que vai enviar 1.690 policiais para o interior do estado para fazer cumprir o decreto que suspende o funcionamento das atividades econômicas e sociais não essenciais em três regiões de Pernambuco. O novo decreto tem validade em 63 cidades pernambucanas até o dia 10 de março.

De acordo com o Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, o plano de fiscalização sanitária contará com o reforço de homens do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares e Civis. O objetivo é que as ações sejam realizadas de forma integradas nos municípios.

Pádua informou ainda que, durante esta quinta-feira (25), foi realizada uma reunião que contou com a participação dos poderes municipais das localidades e das forças de segurança das cidades. O Secretário reforçou que quem for pego descumprindo o decreto estadual poderá ser penalizado pela ação.

“Estaremos fiscalizando os restaurantes e os bares que estarão funcionando nos municípios e eventualmente em desacordo com o decreto poderão os proprietários ou os responsáveis serem conduzidos para as delegacias em razão de descumprimento de medidas sanitárias obrigatórias”, garantiu Pádua.

Deixe um comentário