Covid-19: Hospital de Campanha de Ouricuri fecha as portas

Depois de mais de um ano atuando no tratamento de pacientes com a forma moderada da Covid-19, o Hospital de Campanha de Ouricuri encerrou as atividades na sexta-feira (10). Parte da equipe e o frei Genivaldo realizaram um momento de oração e agradecimento antes da desativação do espaço. A unidade , inaugurada em junho do ano passado, estava há vários dias com a taxa de ocupação zerada, devido ao avanço da vacinação no município.

Nas redes sociais, a prefeitura anunciou que os atendimentos de pessoas com a Covid-19 seguem sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde, através do Programa Saúde da Família (PSF). “Afirmamos a vocês que continuaremos vigilantes aos casos que possam surgir, teremos em nossos PSFS equipes capacitadas para atendê-los, e em caso de necessidade, direcionar nossos pacientes pra os serviços de referência. A vacinação avança e com ela cresce a esperança em dias melhores”.

De acordo com o último boletim divulgado pelo município, no domingo (12) , Ouricuri tem apenas um caso ativo, 3.001 recuperados, 3.099 casos confirmados e 97 óbitos. Até agora, 66.382 doses da vacina contra Covid-19 foram aplicadas, sendo 37.294 da primeira dose, 14.933 com segunda dose e 464 em dose única.

Deixe um comentário