Covid-19: Juazeiro começa toque de recolher na noite desta terça-feira (19) para conter a proliferação da doença

Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro e o prefeito Paulo Bomfim. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A medida anunciada pelo prefeito Paulo Bomfim (PT), durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), entra em vigor a partir das 22h desta terça-feira (18). Até às 5 horas da manhã do dia seguinte, as forças de segurança do município (polícia militar, polícia civil, polícia rodoviária estadual, corpo de bombeiros e guarda municipal) irão trabalhar de forma integrada para garantir o isolamento total das pessoas.

Apenas os serviços essenciais, como farmácias, unidades de saúde, hospitais e serviços delivery irão funcionar nesse horário. “Isso tudo é pra gente evitar a circulação em massa, evitar aglomeração, que infelizmente nos deparamos ainda com casos aqui na nossa cidade. Não temos o objetivo de prende ninguém, de levar ninguém para a detenção. Essas abordagens serão nesse primeiro momento, de forma educativas para poder a gente fazer entender algumas pessoas que não entenderam ainda, que isso que está acontecendo é muito grave e preciso que elas compreendam que é necessário ficar em casa”, justificar Paulo Bomfim.

Além do toque de recolher, profissionais da saúde irão aferir a temperatura das pessoas que passarem pelo centro comercial da cidade e irão montar barreiras sanitárias nas entradas dos distritos de Maniçoba e Itamotinga, e irão fazer atendimentos nas demais localidades para tentar identificar pessoas com os sintomas da Covid-19.

Deixe uma resposta