Covid-19: Rotary Club de Juazeiro e Núcleo Regional de Saúde Norte vão distribuir 6 mil máscaras

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O clube de serviços Rotary Club de Juazeiro (BA) em parceria com Núcleo Regional de Saúde Norte, órgão vinculado a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), está distribuindo 6 mil máscaras descartáveis em pontos de grande circulação da cidade e também no interior do município baiano.

Segundo Francys Medrado, presidente do Rotary Clube de Juazeiro, desde o início da pandemia a entidade vem participando dessa distribuição de máscaras, mas agora a doação desses acessórios de proteção será intensificada devido ao relaxamento das pessoas devido a queda nos números de infectados divulgados no boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

“A gente percebe que o número caiu, só que agora a nossa preocupação é que as pessoas começam a relaxar. As pessoas começam a sair sem máscara, fazer caminhada, etc e a gente pegou essa clientela pra gente atender e fazer esse trabalho”, diz Francys.

O trabalho é voluntário, os integrantes do Rotary não recebem nenhuma remuneração. “Esse trabalho voluntário se faz necessário. Nós enquanto rotarianos, contribuímos muito a nível mundial na questão da erradicação da paralisia infantil. Praticamos erradicamos essa doença, a exemplo do Brasil que há anos não se registra nenhum caso. É momento agora também dos rotarianos estarem abraçando e conscientizando, principalmente, a população para que ela possa, também, a nos ajudar combater esse vírus que vem tomando conta da qualidade de vida de todos nós,” enfatizou a presidente do Rotary Club de Juazeiro.

Francys chamou a atenção sobretudo para conscientização da população. “Nós estamos conscientizando a população dizendo a ela que não adianta o poder público trazer políticas públicas preventivas com uma determinada verba se nós não tivermos os cuidados de prevenção como: higiene das mãos, usar máscara e principalmente sair de casa somente se for necessário”, concluiu.

Para Marli Carvalho, do Setor de Educação do Núcleo Regional de Saúde Norte, os números de contaminação pelo o novo coronavírus ainda são preocupantes e por isso todo cuidado no sentido de prevenir é necessário. “Nós entedemos que as pessoas ainda não podem, em hipótese nenhuma, relaxar nesse sentido. Então é preciso muito cuidado, é preciso muito conhecimento para que possamos vencer. Nós ainda não vencemos. A batalha continua”, afirmou Marli.

Deixe um comentário