Covid-19: taxa de ocupação cresce em Petrolina e Miguel pode anunciar medidas mais rígidas

Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (09), o prefeito de Petrolina Miguel Coelho afirmou que vai se reunir com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para discutir novas medidas de combate à pandemia.

De acordo com o gestor, nas últimas semanas, a taxa de ocupação na rede hospitalar e o número de casos confirmados têm crescido mais do que estava sendo registrado. “A nossa prioridade é a vida”, disse.

Após a reunião, Miguel deve decidir se será necessário tomar alguma medida mais rígida e restritiva para que possa ser priorizada a saúde dos munícipes. “Queremos garantir que sempre tenha vaga [nas UTI’s] para que aqueles que vão precisar possam ter um tratamento de saúde digno”, afirmou.

Coronavírus em Petrolina

Segundo o boletim desta quinta-feira (09), Petrolina registrou 587 recuperados, totalizando 42,5% dos casos confirmados, que é de 1.382. Dos 493 testes rápidos realizados nesta quinta, 43 deram positivos. O município também recebeu 14 confirmações por meio de exames laboratoriais.

Foram registrados mas três óbitos: um homem de 64 anos de idade com histórico de comorbidades e mais dois homens, um de 67 e outro de 57 anos, sem doenças preexistentes. Todos estavam internados no Hospital Universitário (HU). Com isso, o número de mortes totaliza 33.

Deixe um comentário